Água, um santo remédio

Atualizado: 29 de Nov de 2018



Seja no inverno ou verão, com o tempo úmido ou seco, estudando, trabalhando, na balada, acompanhado um xícara de café ou uma taça de vinho, a água é extremamente vital para manter o equilíbrio da saúde física e mental. Muitas vezes, mesmo sem sentir sede, é importante hidratar-se. Se ao terminar o dia você se der conta de que tomou pouca água, mude alguns hábitos. Comece a levar um copo d’água para a mesa de trabalho, ou uma garrafinha no porta-luvas do carro. De gole em gole, você se sentirá hidratado durante todo o dia.


A quantidade de água que uma pessoa deve ingerir por dia, no entanto, não é igual para todos. Peso, metabolismo, atividades físicas praticadas entre outros fatores precisam ser avaliados. Por isso, existe um cálculo que mostra quantos litros de água o seu organismo necessita diariamente.


A conta é simples: são 35 ml de água por quilo de peso corporal. Então basta multiplicar o seu peso por 35 para saber o resultado. Por exemplo, se você pesa 70 quilos, multiplique por 35. O valor de 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml é a quantidade de água que você deverá tomar por dia.


Veja aqui alguns dos principais benefícios que a ingestão de água traz ao organismo:

- melhora as condições da pele, deixando-a radiante e hidratada;

- auxilia no combate à celulite;

- ajuda a eliminar toxinas do organismo;

- favorece o emagrecimento;

- deixa cabelos, olhos e unhas hidratados e saudáveis;

- melhora o funcionamento do cérebro;

- controla as calorias ingeridas;

- aumenta a massa muscular;

- normaliza o funcionamento intestinal;

- regula a temperatura corporal

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