Calcule o Índice de Massa Corporal (IMC) e veja se está no peso ideal



Você já ouviu falar em IMC (Índice de Massa Corporal)? O IMC é uma medida internacional, definida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), usada para calcular o peso ideal do indívíduo. Dependendo do resultado (confira na tabela abaixo), o diagnóstico vai apontar se a pessoa está muito abaixo ou muito acima do peso, de acordo com a sua altura.


O excesso de gordura corporal é muito prejudicial à saúde e merece cuidados médicos. Ressalta-se que a genética contribui com 70% para o desenvolvimento da obesidade, e quando associada a uma alimentação inadequada e ao sedentarismo, o problema pode se tornar ainda maior.

São inúmeras as complicações desencadeadas pela obesidade: artrose, diabetes mellitus tipo 2, hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico, apneia do sono e até alguns tipos de câncer, levando as pessoas a viverem menos e com pior qualidade de vida.


Mudanças de hábito no dia-a-dia, no entanto, são fundamentais para combater essa doença. Por exemplo, investir numa alimentação saudável, diminuindo a ingestão de calorias; ter uma atividade física regular; buscar profissionais sérios que trabalham com gestão de emagrecimento; e até reservar um tempinho na agenda para a meditação, prática que auxilia a desenvolver o foco e a disciplina, condutas muito importantes para se atingir qualquer objetivo na vida.


Se for preciso o uso de medicamentos para o tratamento da obesidade, eles devem ser prescritos por um médico e, em casos mais graves, a indicação é o procedimento cirúrgico.

Na tabela abaixo, você encontra o seu IMC, de acordo com sua altura e peso.


Confira:





13 visualizações
Agende sua avaliação estética.
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
logo whatsapp.png
Visite também L'Organi Clinica Médica
Otorrinolaringologia
Logo LOrgani otorrino

R. Antônio de Macedo Soares, 1760

Campo Belo - São Paulo - SP

Telefone: (11) 5533-5522

WhatsApp: (11) 95043-5522

©Criado por naLATA.net