Conheça os alimentos que provocam celulite e fuja deles!


Aqueles indesejáveis furinhos e a aparência de “casca de laranja” na pele, podem ter seus dias contados. A #celulite - terror das mulheres- tem como principais causas a predominância estrogênica (por isso é mais evidente nas mulheres), a predisposição genética e o uso de pílula anticoncepcional. Mas pode sim ser evitada, a começar pela alimentação. Excesso de gordura, doces, álcool, cafeína, bebidas gaseificadas e carboidratos refinados são os grandes vilões desse problema. Por isso, vale investir num cardápio balanceado e combinar o tratamento com cosméticos, drenagem linfática e atividade física regular para atingir resultados satisfatórios.


Siga essa disciplina alimentar sugerida pela nutricionista Jitka Kasparova, da Clínica L’Organi, e conquiste aquela pele lisinha e firme:


- Evite frituras e o consumo de alimentos industrializados, ricos em gordura hidrogenada e açúcares.


- Regule a ingestão de açúcar refinado. Bolachas e bolos recheados, doces confeitados em geral, devem ser evitados o seu consumo em excesso. Troque por salada de frutas, que já contém o açúcar natural. E se der aquela vontade louca de comer um docinho, aposte no delicioso mix de frutas secas com castanhas.


- Bebidas gaseificadas, como refrigerantes e água com gás, também contribuem muito para a formação da celulite, pois prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos. Habitue-se a beber sucos naturais, água sem gás, água de coco e observe como sua pele ficará bem mais hidratada e bonita.


- Café e chá mate, se consumidos em excesso, possuem efeito diurético e, desta forma, desidratam o organismo. Por isso, não exagere nas doses. E lembre-se de não adicionar açúcar. Ou tome puro, ou acrescente algumas gotinhas de adoçante.


- Controle o uso de sal de cozinha, caldos e temperos prontos, embutidos, e molho de soja. Esses produtos costumam ter altos índices de sódio, provocando a retenção de líquido e, consequentemente, colaboram para o desenvolvimento da celulite. O recomendado é consumir 2g de sódio por dia (uma colher de chá de sal). Para diminuir a retenção de líquido e aquela sensação de “inchaço”, aumente a ingestão de água durante o dia. Isso ajuda muito a evitar a celulite.


- Os carboidratos refinados (massas brancas, arroz branco, pão) devem ser evitados. Ao serem consumidos, eles se transformam em açúcar e gordura. Substitua pelas versões integrais, que além de serem mais ricos em nutrientes, ajudam no combate à celulite.


- Atente para os excessos no consumo de bebidas alcoólicas, que também favorecem a retenção de líquidos, prejudicando a circulação. Não extrapole. Intercale as doses de bebida com copos de água. E saiba a hora de parar, a fim de não dar vexame.


Outra dica importante da nutricionista é usar somente cremes livres de parabenos (conservantes químicos) e evitar potes plásticos nas marmitas e nas garrafas plásticas, pois são prejudiciais.


E como suplementação sugerida, tome cápsulas de Dimpless (40mg/dia). O produto é um composto antioxidante muito indicado para o tratamento da celulite.

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