De bem com a máscara


Você notou alguma diferença na pele do seu rosto a partir do momento em que começou a usar máscara no seu dia a dia? Sentiu a pele mais ressacada, oleosa, com acne, marcas, vermelhidão, sensível e irritadiça? A recomendação – e obrigatoriedade- do uso de máscaras nos dias de hoje requer também alguns cuidados simples e essenciais. Higienização e hidratação são as palavras-chave nesse processo e devem ser levadas a sério.

As doutoras Luciane de Paula e Rita de Cássia Soler, especialistas em Medicina Estética da Clínica L’Organi, têm as dicas de prevenção e manutenção para uma pele saudável, já que o uso de máscaras deve se prolongar por mais algum tempo ainda.


Inicialmente, é importante verificar se o tecido da máscara não está provocando algum tipo de alergia (coceira, ardência). Neste caso, o ideal é trocar por outra, de preferência de algodão e sem pigmentos muito coloridos. Observe também se o elástico que prende o acessório ao redor da orelha não está muito apertado e se a parte metálica para o ajuste no nariz não está pressionando demais o rosto, causando, inclusive, fissuras na pele.


Até aí, tudo bem? Então atente para mais alguns cuidados na sua rotina:

- sempre coloque a máscara com a pele limpa e hidratada. O calor, o suor e a umidade na área coberta pelo acessório cria um ambiente muito propício para infecções. Caso necessite usar a máscara o dia inteiro, procure trocá-la a cada 3 horas, aproximadamente. Após a retirada, higienize e hidrate a pele novamente.


- maquiagem (base, blush e batom), nem pensar! Se for realmente indispensável, valorize as sobrancelhas, com um bom design, e os olhos, com máscara de cílios, lápis, delineador.

- antes de dormir, após a higienização, aplique cosméticos com ativos suavizantes e nutritivos, apropriados para o seu tipo de pele. Produtos que contém ácido hialurônico são excelentes para melhorar a hidratação.


- aproveite o inverno e o distanciamento social para agendar um tratamento mais consistente de cuidados com a pele, com profissionais de estética. O momento é ideal para a realização de procedimentos que exigem alguns dias de resguardo e a não exposição ao sol. Peelings, luz pulsada, ácido tranexamico (pode ser usado em casa), LED (laser de baixa potência) funcionam muito bem para o clareamento de manchas, rejuvenescimento e renovação celular.


- como a região dos olhos é o destaque pra quem está de máscara, a toxina botulínica, os preenchimentos e o Sculptra (bioestimulador de colágeno) ajudam muito a dar um “up” no olhar e elevar a autoestima.


- em tempos de álcool gel, olhe com carinho para as mãos, que certamente estão mais ressecadas e até descamando. Habitue-se a usar cremes de mão várias vezes ao dia. Carregue na nécessaire de bolsa e no carro.


- lembre-se de beber água, mesmo se não tiver sede. Muitas vezes o frio e o tempo seco caminham juntos e deixam a pele sem viço. Por isso hidrate-se e aplique soro fisiológico nas narinas e olhos para preservá-los limpos e lubrificados.


A Clínica L’Organi retomou os atendimentos presenciais sempre atenta aos cuidados necessários para evitar a transmissão do Coronavírus. O mobiliário, os aparelhos e os objetos manipulados são rigorosamente higienizados após cada consulta, a fim de que seus pacientes e equipe estejam protegidos e em total segurança.

0 visualização
Agende sua avaliação estética.
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
logo whatsapp.png
Visite também L'Organi Clinica Médica
Otorrinolaringologia
Logo LOrgani otorrino

R. Antônio de Macedo Soares, 1760

Campo Belo - São Paulo - SP

Telefone: (11) 5533-5522

WhatsApp: (11) 95043-5522

©Criado por naLATA.net