top of page

4 de março: Dia mundial da Obesidade.Você está acima do peso?


Obesidade é doença. O controle de peso não deve ser visto apenas como uma questão estética, mas sim de saúde. E é fato que nessa pandemia os problemas com os transtornos alimentares se afloraram ainda mais. Várias pesquisas indicam que, de um ano pra cá, diante de toda a alteração no estilo de vida das pessoas, houve mais ganho do que perda de peso, tanto em crianças, adultos e idosos. O modelo home office impôs uma nova rotina, com demanda de dose extra de disciplina para conciliar trabalho, vida doméstica e entretenimento.


O confinamento e o distanciamento social da família, amigos e colegas de trabalho trouxeram estresse emocional, tristeza e insegurança sobre o futuro. Nesse clima, a alimentação ganha peso significativo, pois a ansiedade é um “prato cheio” para se entregar às guloseimas, frituras, refrigerantes e etc.


As mudanças nos hábitos alimentares nesse período foram, certamente, os grandes vilões para a ocorrência do aumento de peso na população. A desorganização nos horários das refeições, o alto consumo de produtos ultraprocessados, gorduras, doces e bebidas alcoólicas, somando-se ao comportamento sedentário, formam o cenário ideal para que o ponteiro da balança suba alguns números. Sem contar que a obesidade colabora para outras patologias como a hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e ainda faz parte do grupo de risco para a Covid-19, pois já está provado que a gordura favorece o aumento da quantidade de vírus circulante no organismo.


Por isso, comece agora a investir numa dieta balanceada, com uma alimentação saudável, diminuindo a ingestão de calorias, consumindo mais vegetais e frutas, e exercendo alguma atividade física regular. Procure profissionais sérios que atuem na gestão de emagrecimento e, se puder, reserve um tempinho na agenda para meditar. A prática da meditação ajuda a desenvolver disciplina e foco, características muito importantes quando se deseja atingir qualquer objetivo na vida.




A Clínica L’Organi oferece consultoria na área de gestão de emagrecimento, com base no Programa Slim de Emagrecimento, cuja proposta é trabalhar a mudança de hábitos alimentares, sem o uso de medicamentos. Tem como princípio a adoção de uma alimentação low carb (com baixa ingestão de carboidratos), associada a procedimentos estéticos específicos e à prática constante de atividades físicas.



O Slim propõe dois tipos de tratamento, de acordo com a necessidade: 8 semanas, para emagrecer até 15 quilos, e 16 semanas, até 30 quilos, definidos após a avaliação médica e nutricional. Dependendo do metabolismo e do comprometimento da pessoa, essa meta pode variar, para mais ou para menos.


As orientações podem ser dadas à distância (teleconsulta), de qualquer lugar, a fim de atender a quem não pode estar nas consultas presenciais.


Atitudes firmes são fundamentais em qualquer processo de mudança. Não adie mais a decisão de emagrecer. A sua saúde e a sua autoestima merecem esse cuidado e atenção.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page