top of page

Ainda sentindo os efeitos das festas de fim de ano?

Atualizado: 1 de fev. de 2019


Hora do “detox”


Início de ano, o discurso é sempre o mesmo: exagerou na comida, na bebida, no sol....engordou, a pele e os cabelos estão sem viço, enfim, a sua autoestima e o seu bem-estar estão comprometidos, certo? Por isso, promova um “detox” imediatamente e comece o ano com determinação.


A alimentação apropriada é fundamental no processo de limpeza do organismo e faz toda a diferença no resultado que almeja. Por isso, assuma as rédeas de sua dieta e melhore a sua qualidade de vida. Siga esse passos :


- Hidrate-se. A água regula a temperatura corporal, auxilia na absorção e no transporte de nutrientes pela corrente sanguínea, ajuda a emagrecer (ingerir dois copos de água antes da refeição dá a sensação de saciedade) e promove a revitalização das células, deixando a pele mais bonita e hidratada. Alterne com sucos e chás para diversificar.


- Inclua mais fibras no cardápio. Os alimentos ricos em fibras favorecem o funcionamento do intestino e colaboram para a eliminação de toxinas. E ainda ajudam a acabar com aquela “barriguinha” saliente. Podem ser encontradas na batata-doce, aveia, semente de linhaça, pão integral, feijão preto, morango, goiaba, abacate, milho, uva, brócolis etc.


- As proteínas são muito importantes, pois conseguem manter a sensação de saciedade por mais tempo, “enganando” o estômago. Com moderação, coloque no prato carne, ovos, leite, peixe, feijão, lentilha, soja, grão de bico etc.


- Mexa-se. Pratique alguma atividade física regularmente: dançar, caminhar, correr, pedalar entre outras modalidades contribuem muito para a saúde física e mental. Mas lembre-se de consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de exercício para não errar na opção que mais se adequa às suas condições.


- Procure uma esteticista. Faça uma limpeza de pele completa, com esfoliação facial e corporal a fim de remover as células mortas e potencializar a ação dos cremes hidratantes.


- A drenagem linfática também é essencial para desintoxicar o organismo. Por meio de massagens suaves, o excesso de líquido acumulado no organismo é drenado, eliminando as toxinas pela urina. O procedimento melhora a oxigenação e nutrição celular.


- Se ganhou peso demais, não hesite em procurar um especialista em Gestão de Emagrecimento para rapidamente voltar ao normal e manter o peso habitual.


Agora, é só entrar no esquema de ano novo, vida nova!

Com saúde, bem-estar e feliz.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page