top of page

Divirta-se com responsabilidade neste Carnaval


Chega aquele período do ano em que a euforia toma conta do Brasil. O Carnaval, a nossa maior festa popular, é emoção, energia e pura vibração. E para que esse entusiasmo não desmorone, alguns cuidados com a saúde e bem-estar precisam ser levados à sério. Nunca é demais relembrar aquelas dicas importantes para que os dias de Carnaval transcorram cheios de brilho e alegria. Siga essas recomendações e caia na folia, sem medo de ser feliz!


– Alimentação: não caia na folia em jejum, mas também não se farte de alimentos pesados, gordurosos . Aposte no equilíbrio. Coma pelo menos quatro vezes ao dia (café da manhã, almoço, lanche e jantar), ou opte por fazer pequenas refeições a cada 3 horas. Evite feijoada, leitoa assada e substitua por alimentos mais leves, principalmente saladas, verduras e frutas. Fique atento aos alimentos preparados na rua, muita vezes com pouca higiene e expostos ao sol. Isso aumenta muito as chances de contrair infecções. Fuja dessa tentação!


– Hidratação: a alta temperatura contribui para a desidratação. Beba muita água (no mínimo 2 litros por dia), sucos e água de coco. Procure também ficar em locais bem ventilados para evitar o suor excessivo.


– Bebidas alcoólicas: ao ingerir bebidas alcoólicas, intercale com água, evitando mal-estar e eventuais bebedeiras. Não misture destilados (uísque, cachaça, vodca) com fermentados (cerveja, vinho). Essa combinação pode lhe trazer muitas complicações e “estragar” a sua festa.


– Pele: é preciso redobrar os cuidados com a pele no verão, aplicando protetor solar, tanto no rosto como no corpo, para evitar o envelhecimento precoce e principalmente o câncer de pele. Passe o produto todos os dias de manhã e reaplique a cada duas horas, pois com o suor ele se dissipa com mais facilidade. Lembre-se de aplicar nas orelhas, lábios, pés, umbigo e dorso das mãos, áreas muitas vezes esquecidas. E proteja-se sob o guarda-sol.


– Acessórios: os acessórios conferem um charme especial ao figurino de verão. Descubra o seu estilo e abuse de chapéus, bonés, viseiras e óculos de sol. Invista em roupas e calçados leves e confortáveis para se sentir bem o dia todo.


– Exercício físico: quem já está acostumado a praticar atividades físicas, tem mais condicionamento para suportar o ritmo acelerado do carnaval. Se você não se encaixa nesse perfil, então cuidado: não exagere. Uma dica é alongar-se antes de cair na farra e relaxar para evitar lesões no pé, tornozelo e joelho, dores musculares e câimbras.


– Maquiagem: se usar maquiagem, lembre-se de retirá-la cuidadosamente com demaquilantes apropriados,hidratando a pele em seguida. A pele limpa e hidratada é um hábito que deve ser cultivado e jamais negligenciado todos os dias do ano. Caso decida aplicar algum cosmético para colorir o rosto e o corpo nesses dias de carnaval, seja cautelosa: faça antes um teste com o produto numa pequena área de sua pele, para certificar-se de que não terá alergias.


– Cabelos: na praia, piscina, caminhadas, proteja os fios com cremes específicos para cabelos, que contenham filtro solar. E após sair do mar e da piscina, tome aquela ducha para retirar resíduos de sal e de cloro.


– Sono: ao voltar pra casa, descanse. Aproveite para mergulhar os pés em uma bacia com água morna e sais, o que vai aliviar muito as tensões e ajudar a relaxar. Depois do sol e da folia, um bom descanso é fundamental para recarregar a “bateria” e manter a saúde e o bem-estar em plena sintonia.


E viva o Carnaval!!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page