top of page

Drenagem linfática: livre-se das toxinas


Drenagem Linfática: o próprio nome já diz. É um procedimento que “drena” o excesso de líquido do organismo, auxiliando na eliminação de toxinas pela urina. O tratamento é feito por meio de massagens e manobras lentas, suaves e repetidas, que facilitam a liberação dos líquidos excedentes, promovendo a desintoxicação dos tecidos e, consequentemente, melhorando a oxigenação e nutrição celular.


Essa modalidade de massagem reduz o inchaço e a compressão vascular, tirando aquela desconfortável sensação de “peso”. É uma prática muito comum e eficiente nos tratamentos estéticos rotineiros, durante a gravidez e nos períodos pós-operatórios (lipo, cirurgia-plástica) porque ajuda a acelerar a cicatrização.


A drenagem linfática também é uma massagem muito benéfica para tratamentos de celulite e gorduras localizadas, pois melhora a microcirculação, tornando a pele menos ondulada e mais uniforme. E como as manobras são muito lentas e suaves, acaba sendo muito relaxante, contribuindo para a diminuição do estresse.


Alguns cuidados, no entanto, devem ser observados para manter os bons resultados da drenagem linfática. Dieta, ginástica e cremes formam um conjunto para a manutenção de todo e qualquer tratamento. Os cremes com ações hidratantes, descongestionantes, nutritivos e revitalizantes, somados a ativos como cafeína, ácido hialurônico,vitamina C, chá verde, centella asiática entre outros, são muito eficientes. Atividades físicas também colaboram na manutenção.


O tratamento com drenagem linfática pode ser feito ao longo da vida para que o corpo fique livre de toxinas, impurezas e acúmulo de líquidos. Em casos pós- cirúrgicos, é importante atender às orientações médicas, até o organismo desinchar e se estabilizar.


É muito importante buscar um profissional habilitado para realizar o procedimento e ficar atento às contra-indicações: pessoas com processos infecciosos agudos, insuficiência cardíaca descompensada, flebite, trombose, hipertiroidismo, hipertensão, dermatites, câncer, gânglios palpáveis, tumores, soropositivos e idosos com idade avançada.


Agende já seu horário via WhatsApp, basta clicar no link: http://bit.ly/2J3addm


Clínica L'Organi Medicina & Estética 📍Rua Antonio de Macedo Soares, 1760 Campo Belo – São Paulo (11) 5533-5522 (11) 95043-5522

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page