top of page

Inimigos da boa digestão


O horário do almoço deveria ser sagrado: fazer as refeições com calma, à mesa, valendo-se desse tempo para repor as energias e seguir o dia com bem-estar. Mas nem sempre é assim que acontece, principalmente durante a semana, no horário de trabalho. O que se vê é a correria pra terminar logo e, o pior, não é raro a refeição ser feita na própria mesa de trabalho, em frente ao computador. Pare e observe se você está cuidando com carinho de seu sistema digestivo.


Siga as sugestões abaixo para ter uma boa digestão e preservar a sua saúde:


- Coma devagar e mastigue bem, apreciando o sabor e a textura dos alimentos. Cada refeição deve durar, no mínimo, 20 minutos.


- Enquanto faz as refeições, evite beber líquidos, principalmente os gaseificados, para não encher demais o estômago e causar aquela desconfortável sensação de peso.


- Ao se alimentar, fique atento à sua posição. Sente com a coluna ereta. Se o nosso corpo está curvado, pressionamos os órgãos do sistema digestivo, localizados na caixa torácica, o que pode trazer mal-estar.


- Não exagere na quantidade de comida que coloca no prato. Ao sentir-se satisfeito, pare. Comportamentos compulsivos podem levar à obesidade e a outros problemas mais sérios.


- O nervosismo, a ansiedade, o estresse são inimigos da boa digestão. Numa situação dessas, o indivíduo ou perde o apetite ou “se joga” na comida ou bebida, prejudicando sensivelmente o processo digestivo. Na hora da refeição, deixe os problemas de lado e permita-se vivenciar um momento de harmonia.


- Se sobrar um tempinho após o almoço, faça uma caminhada leve. Isso vai ajudar na digestão e trazer entusiasmo na volta ao trabalho.


- Combata definitivamente o sedentarismo. Pratique alguma atividade física apropriada à sua condição. Desta forma você favorece a circulação sanguínea, ativando a digestão.


Aqui o nosso Programa de Emagrecimento L'Organi Slim tem o acompanhamento de médicas e nutricionista para te orientar neste e em outras dificuldades que você possa estar enfrentando. Para agendar horário escreva por WhatsApp, clicando no link: http://bit.ly/2J3addm

Clínica L'Organi Medicina & Estética Rua Antonio de Macedo Soares, 1760 Campo Belo – São Paulo (11) 5533-5522 (11) 95043-5522

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page