top of page

Tratamentos estéticos no inverno:a hora é agora!!



O inverno chegou. Esse é o momento mais propício para quem deseja investir em tratamentos a laser, que geralmente requerem alguns cuidados nos dias seguintes ao procedimento, como a não exposição ao sol, reforço na hidratação e proteção, pois a pele estará mais sensível. Os trabalhos home office e o confinamento gerado pela pandemia colaboram para que as pessoas saiam menos de casa, atendendo ainda mais as recomendações médicas pós aplicação de laser. Então, a hora é agora.


Um desses tratamentos é a depilação com Luz Pulsada, ideal para ser realizada nesse período, assim quando o verão chegar, a pele estará lisinha, pronta para se bronzear e sem os indesejáveis pelos.


A técnica é muito segura. O médico analisa as características genéticas da pessoa (quantidade de pelos, tipo de pele, fatores hormonais, cor e diâmetro do pelo etc.) e prevê o número de sessões necessárias e o intervalo entre elas. Em geral, após 5 aplicações, a cada 30 dias ou mais, já se pode perceber a sensível diminuição dos pelos.


Diferentemente do que ocorre com os outros tipos de depilação (raspagem com lâminas, ceras quentes/frias ou aparelhos), na depilação com Luz Pulsada o pelo é danificado pela ação do laser, sem deixar marcas.


Rosto, mamas, abdome, virilha, axilas, pernas, barba, pescoço, nuca, orelhas são algumas áreas em que o uso dessa técnica é muito satisfatoria. A Luz Pulsada também traz muitos benefícios nos tratamentos de acne e clareamento de manchas de sol e senis.


Outro tratamento muito indicado para se fazer no inverno - já pensando em preparar o corpo até a chegada do verão- é a Criofrequência. Por meio dessa terapia, utiliza-se a sinergia do frio para promover um choque térmico nos tecidos, destruindo as células de gordura. Desta forma, obtém-se resultados significativos na redução da gordura localizada, celulite e flacidez corporal e facial. A Criofrequência é também muito eficaz para a diminuição de papada e definição do contorno facial, além de estimular a produção de colágeno e elastina, proteínas muito importantes para o rejuvenescimento.


Fica a dica: aproveite os dias mais frios e agende uma consulta com o profissional da Medicina Estética. Não adie aquele tratamento tão sonhado. Cuidar da estética eleva a autoestima e traz alegria nesses tempos conturbados.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page