top of page

Tratamentos faciais pós-verão: a hora é agora


No período pós- verão, é comum a pele estar ressecada, mais grossa e, muitas vezes, até com manchas de sol. Para recuperar a saúde e o viço cutâneo, alguns tratamentos são recomendados pelos especialistas em Estética, como os peelings e a Luz Pulsada. Como esses procedimentos requerem que a pessoa não se exponha ao sol por um determinado período, este é o momento apropriado, já que as temperaturas começam a cair.


Os peelings químicos, por exemplo, utilizam agentes – em geral ácidos- que promovem a descamação da pele, num processo de regeneração celular. O resultado é uma pele mais hidratada, mais uniforme e mais clara. Dependendo da necessidade, podem ser superficiais ou mais profundos.


No caso da Luz Pulsada, as aplicações ajudam a ativar a produção de colágeno e elastina, melhorando o metabolismo, a nutrição e a oxigenação das células. Os efeitos são observados gradativamente, com a sensível melhora do aspecto geral da pele. A Luz Pulsada é muito usada também para a depilação a laser.


É importante, no entanto, conversar com o seu médico para determinar qual o tratamento mais adequado e o número de sessões indicadas a fim de que os objetivos sejam alcançados e os benefícios mensurados.


Na Clínica L’Organi de Medicina Estética você pode trocar uma ideia com as médicas e decidirem a melhor conduta para ter uma pele saudável, iluminada e rejuvenescida.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page